Santuário contra queimadas

Fotografia realizada em 2018 no PARNASO – Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis (RJ). A imagem compõe o jogo paradidático Jogo das relações, que faz parte da publicação Continente do Projeto de Pesquisa Arte e Natureza: proliferações, coordenado por Márcia Sousa e lançado no mesmo ano. Também é a imagem de um postal do Grupo de Pesquisa ARTƎECOS: núcleo de estudos e práticas artísticas ecosóficas – CNPq/FURG, que circula em uma ação de arte postal, até o momento, pelo Uruguai, Brasil e Canadá.

 

2021. A obra participou da exposição online Arte e Natureza: pedagogia da mãe terra, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com curadoria e organização de Gabriela Canale Miola e Priscila Costa Oliveira. A obra compõe o catálogo homônimo à exposição e está disponível na sessão “Escritos" deste site.

2020. A fotografia participou (a convite) da Mostra virtual internacional Ensaio para o amanhã, organizado pelo Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas - UFPel, Pelotas (RS).

2018. Participou da exposição coletiva/convite realizada no Ágape Espaço de Arte, Pelotas (RS). O projeto foi coordenado por Márcia Sousa e o título da coletiva foi Suspensos diante do impossível, excerto de Jacques Derrida.

← Trabalho anterior Trabalho posterior →